Análise de Risco Brasil Maio 2022

No dia 3 de Maio de 2022 a Empremédia acompanhou a mais recente Análise de Risco à fábrica da Supremo Cimentos, S.A., empresa pertencente ao Grupo Secil – Companhia Geral De Cal E Cimento, S.A., situada em Adrianópolis no estado de Curitiba, Brasil.

Estas visitas técnicas ocorrem no âmbito do Programa de Seguros Patrimoniais do Grupo Secil onde um Analista de Risco independente e acreditado visita as instalações para analisar o processo, as instalações fabris e, se necessário, emitir recomendações de mitigação de riscos.

Uma perda ou um dano na cadeia de operações provocado por diferentes intercorrências como por exemplo um incêndio, uma avaria de máquinas ou perda de negócio, pode ter um impacto significativo na atividade de uma empresa. Por isso, para reduzir ou eliminar a ocorrência de eventos deste tipo, é vital desenvolver um processo de avaliação contínua dos riscos e de implementação de procedimentos e controlos de engenharia.

Nesta visita inspecionou-se não só a fábrica como também a pedreira, garantindo assim uma análise completa do processo.

A Empremédia gostaria de agradecer a presença de todos os envolvidos, nomeadamente vários Departamentos da Supremo Cimentos como a Produção, Manutenção e área Financeira.

2022-07-04T08:12:02+00:00