É com grande satisfação que a Empremédia comunica que concretizou um dos seus objectivos para 2020, tendo obtido a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a Norma ISO 9001:2015. Esta distinção foi atribuída pela SGS, líder mundial de Certificação.
O Sistema de Gestão da Qualidade da Empremédia abrange as seguintes actividades da empresa: Gestão e Consultoria de Riscos; Comercialização de Seguros; Gestão e Acompanhamento de Sinistros.
Na procura de uma gestão personalizada e adaptada às necessidades dos seus Clientes e ao mesmo tempo focando-se na melhoria contínua, a Política de Qualidade da Empremédia encontra-se assente num conjunto de pilares estratégicos:
Foco no Cliente – A Empremédia estuda, em parceria com o cliente, as suas reais necessidades de forma a aconselhar as soluções que melhor se lhe adequam;
Compliance – A Empremédia actua em cumprimento com todos os requisitos aplicáveis, sejam estes legais, regulamentares ou estatutários;
Relações de Parceira com Seguradoras e outra Partes Interessadas – A Empremédia respeita os compromissos assumidos com todas as partes interessadas com o propósito de corresponder às suas expectativas;
Melhoria – A Empremédia procura constantemente melhores metodologias, soluções e formas de trabalho, com recurso ao ciclo PDCA (Plan/Do/Check/Act) como pilar de melhoria contínua.
Seguindo estas orientações, a empresa criou um Sistema de Gestão da Qualidade, mapeando todos os seus processos e interacções, definindo procedimentos e responsabilidades e criando uma gestão clara de todos os passos da cadeia de negócio. Estes exercícios possibilitaram desenvolver conhecimentos e competências nas áreas de gestão por processos e o desenho e implementação de melhores práticas. O processo para esta conquista da norma internacional foi intensificado nos últimos nove meses e envolveu toda a equipa Empremédia.
Para Alexandra Fernandes, Administradora Executiva da empresa,
“Esta certificação reconhece a missão da Empremédia em prestar um serviço de excelência ao nível da corretagem e consultoria de seguros, gerador de valor para o cliente através do desenho de soluções inovadoras que garantam uma adequada transferência e gestão dos seus riscos, de acordo com princípios de qualidade do serviço e inovação.
O resultado deste esforço deixa-nos orgulhosos, mas também conscientes da responsabilidade que implica e que existe sempre espaço de melhoria. Esta não é a meta de um caminho terminado, mas apenas uma etapa superada dum percurso que se quer cada vez maior e, por isso mesmo, se vai tornando mais exigente.
Com mais este passo, a Empremédia quer dar continuidade a uma estratégia que desde sempre privilegiou a Qualidade dos serviços. Trabalhamos diariamente na Empremédia para continuarmos a merecer a preferência dos nossos Clientes e aumentarmos a sua satisfação.”
Para mais informações sobre seguros, simulações e assistência na contratação, entrar em contacto através dos diferentes canais disponíveis:
Rua de S. José, nº 35 -2ºA | 1150-321 Lisboa
Tel. +351 213 219 650