PLANOS DE POUPANÇA E REFORMA (PPR) CRESCEM MAIS DE 20% EM 2019

Os Planos de Poupança Reforma (PPR) são importantes instrumentos financeiros que proporcionam um determinado retorno a quem decide investir nestes produtos, bastando para tal ao aforrador, realizar entregas periodicamente ou optar pela entrega de um valor único, a uma Companhia de Seguros ou outra entidade habilitada para a gestão destes fundos.

Segundo dados recentes da Autoridade para a Supervisão de Fundos e Pensões (ASF), a rentabilidade deste tipo de investimento foi de 2,18% em 2018, representando um incremento relativamente a 2017 e apresentando valores 12 vezes superiores ao de outros tipo de investimento como os depósitos a prazo.

O potencial e retorno dos Planos de Poupança e Reforma são evidentes e os portugueses são cada vez mais adeptos deste tipo de investimentos. Tal facto é também comprovado segundo números da ASF, que revela que apesar da reduzida taxa de poupança registada nos últimos anos, os portugueses cada vez mais investem nos PPR tendo-se registado um incremento de 21% nestes investimentos, quando comparado com período homólogo.

Segundo Paulo Silva, diretor de Desenvolvimento Comercial da Prévoir e em declarações ao jornal Vida Económica, “os PPR continuam a ser um produto popular entre os portugueses e adaptado à realidade da maioria das famílias. A reduzida natalidade aliada ao envelhecimento geral da população portuguesa fragiliza o sistema social em Portugal. Por este motivo, os portugueses estão cada vez mais sensibilizados para a importância de preparar a sua reforma. Quanto mais cedo pouparem melhor, e os PPR na forma de seguro são uma boa alternativa”.

Quer descobrir qual o Plano de Poupança e Reforma (PPR) mais adequado para si e de que modo a Empremédia o pode aconselhar? Saiba como contactar-nos através da seguinte página.

2020-01-20T18:38:04+00:00